terça-feira, 29 de maio de 2012

3 Erros Comuns de Treino



Você pode pensar que está treinando muito, mas será que você está levando o seu treino até ao limite em cada série? 


Se você não está levando cada série até ao ponto em que o músculo falha, então, não está treinando o que devia.

Para estimular o crescimento muscular, você tem de levar o músculo até ao limite, em que já não consegue mais repetições. É nesse ponto que o seu  cérebro recebe sinais do seu músculo recebendo indicações para o seu músculo cresça para o próximo treino.

O seu objetivo em cada treino deve ser levar o músculo até ao limite em que não consegue fazer nem mais um exercício. Este falhanço significa a médio prazo crescimento muscular.

Treinar durante demasiado tempo

Outra coisa normal é confundir treinar forte, com treinar muito tempo. Há uma relação inversa entre intensidade e duração do treino. Em outras palavras, você pode treinar com intensidade durante 30 minutos ou treinar a metade dessa intensidade durante 1 hora, mas não pode treinar essa hora completa se treinar com intensidade máxima.

Se você leva mais de 1 hora na academia, normalmente seus músculos nunca ficarão fatigados o suficiente. Assim 1 hora é o máximo de tempo que o seu treino muscular deve levar. Mais que uma hora, provavelmente levará a que nunca canse seus músculos, pois terão tempo suficiente para descansar.


Não descansar o suficiente:

Você precisa de descansar do seu treino e para maximizar o crescimento e perder gordura e barriga, você precisa de pelo menos 2 a 3 dias por cada parte do corpo exercitada.

Pode pensar que isso não é suficiente, mas se assim for é porque não está treinando à máxima intensidade. Um bom treino irá deixar os seus músculos congestionados durante muito tempo e levará dias a recuperar.

O sono também é muito importante… estudos mostram que para maximizar o crescimento muscular, você precisa de 8 a 9 horas de sono por noite.

Se você tem um físico magro e está pretendendo ganhar músculo, deve limitar as outras atividades físicas fora da academia para não queimar demasiadas calorias.

Por outro lado, se está tentando perder barriga, ou alguns kilos de peso, então deve fazer exercícios cardiovasculares todos os dias para promover o aumento do metabolismo corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário