terça-feira, 29 de maio de 2012

As Mulheres na Academia


A maioria das Mulheres pensa que se começar usando pesos irão ganhar aquele look de fisiculturistas com muita massa muscular e isso normalmente é algo que as assusta. Pode ficar descansada que isso não vai acontecer! O grande responsável pelo crescimento muscular no ser humano é a hormona testosterona. Os níveis de testosterona nas mulheres é apenas uma pequena fração dos homens.

Assim, é impossível para as mulheres ficarem grandes e demasiado musculadas de forma natural! Claro que você pode dizer que você já viu mulheres fisiculturistas que são muito masculinas e têm um corpo similar ao dos homens. A única razão porque isto pode acontecer é que elas estão tomando anabolizantes e outros esteroides que lhes conferem um nível de testosterona similar ao dos homens. Agora naturalmente, isso nunca acontecerá!

Claro que você poderá ganhar músculo, mas você manterá sempre a forma muscular feminina, e ficará com um corpo tonificado e com formas bonitas.
Isto significa que em vez de se focar em muitas repetições com baixo peso, você deve levantar pesos também como os homens e se esforçar no treino para realmente ver resultados no treino.

Homens e mulheres não precisam de treinar de forma diferente para ver resultados.
Quanto à dieta, também não é verdade que as mulheres não devem comer o mesmo rácio de nutrientes que os homens. A única coisa que deve ser ajustada é a quantidade de calorias.
Claro que uma mulher de 50kg não vai ter as mesmas necessidades calóricas de um homem de 90kg!

Portanto da próxima vez que vir uma mulher levantando os pesos mais leves da academia ou perdendo horas a fio no cardio, saiba que ela está perdendo o seu tempo, quando poderia ter muito melhores resultados em menos tempo com um treino mais semelhante ao de um homem.

Para ganhar as formas atraentes que deseja, precisará consumir proteína necessária para a otimização muscular, ou seja sensivelmente 2 gramas diárias por cada kilo do seu peso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário